Cátedra Erney Plessmann de Camargo

Em 16 de outubro de 2023, foi instalada formalmente a Cátedra Erney Plessmann de Camargo, que nomeou o jurista, advogado e primeiro procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo, como seu primeiro titular.

O objetivo da Cátedra é gerar e disseminar conhecimento sobre temas de pesquisa que tenham impactos na sociedade em âmbito local, nacional e internacional. Ela sempre terá por titular uma personalidade externa à USP, do mundo acadêmico, político, econômico, social ou cultural que, durante esse período, proferirá conferências e coordenará atividades de natureza acadêmica.

Para saber mais e participar da Cátedra, entre em contato pelo e-mail: propesq@usp.br

• Paulo Nussenzveig – Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação
  • Susana Torresi – Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa
  • Raúl González Lima – Pró-Reitor Adjunto de Inovação