Novos Docentes

Programa de Apoio aos Novos Docentes USP – 2022/2023

Portaria PRPI N° 861, de 23 de junho de 2022

A continuidade da excelência acadêmica da Universidade de São Paulo depende do sucesso na admissão de novos docentes e, por isso, é imperativo incentivar a formação de novas lideranças, reconhecendo e ajudando a suprir as necessidades iniciais de pessoas recém-admitidas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação oferecerá às(aos) professoras(es) recém-admitidas(os) pela Universidade de São Paulo recurso orçamentário no valor de R$ 15.000,00, no período de 2022 a 2023, desde que haja disponibilidade de recursos.

São elegíveis todos os docentes em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) que entraram em exercício do cargo na USP a partir de 05.09.2020. O(A) docente poderá solicitar o auxílio em até dois anos após o início do seu exercício.

Os recursos concedidos poderão ser utilizados para  compra de material permanente e de consumo e pagamento de serviços de terceiros para as necessidades do grupo de pesquisa da(o) docente, diárias e viagens da(o) interessada(o) ou de seus pós-doutorandos e alunos de pós-graduação e iniciação científica, observadas as diretrizes da Reitoria sobre a utilização de recursos públicos orçamentários.

As solicitações poderão ser encaminhadas em dois momentos durante o ano: no mês de fevereiro e no mês de agosto, pelo sistema Atena.